quarta-feira, abril 25, 2012

Post Sem Título Mesmo.


2012-04-25 001
 
O dia ontem terminou PÉSSIMO e hoje começou pior ainda. Mas o dia está somente COMEÇANDO. Até 23h59, como num passe de mágica, em 1 minuto muita coisa pode acontecer e mudar a história para o dia terminar BEM. FELIZ.
 
BOM DIA.

sábado, abril 21, 2012

Primeiros passinhos…

 

Lívia acabou de dar uma corridinha SEM se segurar.

Deixei-a no tapetinho pra brincar com as gavetas da cômoda, mas dei uma bobeira de deixar o berço afastado da janela e adivinha aonde ela estava indo engatinhando? Sim! Direto pra janela! No que fui chegando perto ela já estava de pé mexendo na persiana. Dei uma corridinha e... ELA CORREU DE MIM sem se segurar!

Ai ai… e… EU NÃO FILMEI!!!!!!!!

quarta-feira, abril 11, 2012

Da Série… Eu Não Recomendo!

Se arrependimento matasse eu e meu marido estaríamos MORTOS e enterrados já.

Por volta de Fevereiro de 2011 fomos num Shopping daqui do Rio, o Via Park, para comprar os móveis da neném. Compramos na Tico Tica Bum o berço, a cômoda e enfeites, era o que cabia no quarto.

O berço: Catavento.

bercocatavento

É lindo! Quando meu marido botou o olho disse: "É esse, amor, é esse o berço da neném".

O berço pode até ser lindo, mas não presta. FRACO. Já quebrou a grade e não suportou o peso e a birra de um bebê de 9 Kg na época (vídeo). Na montagem as ripas do estrado não foram pregadas e sim COLADAS. Veio o verão, com ele o calorão e a cola derreteu. Quando minha filha levantou pra fazer a birra (eu saíra de perto pra fazer a mamadeira) as ripas escorregaram no estrado e minha filha caiu no vão. Ela simplesmente se recusa a ficar no berço desde aquele dia. Fica em qualquer lugar que a coloque, menos no berço.

A Cômoda: Giovana.

comodagiovana

Este móvel até que não é dos piores… É bonito, cabe bastante coisa… Mas assim como o berço achei beeeeeeeem fraquinho.

Antes de falar da qualidade do móvel, vamos a burrice minha.

Quando compramos os móveis já sabíamos que esperávamos uma menina (menina = vestidos! "cabideiro"!), mas pensando na praticidade de trocar a fralda em cima da cômoda teimei em comprar a cômoda ao invés do armário. Antes da minha filha completar 3 meses minha vizinha acabou com a minha graça de trocar a fralda na cômoda, pois a neném poderia rolar e cair. Ok. Comecei a me arrepender sinceramente de ter comprado a cômoda ao invés do armário.

Agora, sobre a qualidade do móvel. FRACO. Já caiu um dos puxadores da última gaveta, o "chão" da última e da primeira gaveta está soltando, a minha filha se apoiou na porta vazada protegida por um "acrílico mole" que simplesmente não suportou o peso e a força dela. Uma cômoda pra ficar no quarto do bebê que não suporta a força do mesmo é tenso.

Então… vendo a situação caótica do "quarto" da filhota liguei para pedir o conserto dos móveis. Eis que a atendente me fala: "Mas a garantia do produto são só 6 meses. Sinto muito não poderemos estar fazendo nada."

Vamos fazer as continhas aqui. Comprei os móveis em Fevereiro de 2011, em agosto vencia o prazo da garantia. Em agosto a minha bebê tinha apenas 3 meses de idade, não pesava mais de 6 Kg e mal se mexia no berço, além disso fazia um frio do cão naquela época! Como eu ia imaginar o que estava por vir?

Agora estou com um berço que custou 500 reais encostado num canto, a cômoda que na época nos custou quase 800 reais caindo aos pedaços… E são móveis que têm 1 ano de montados!

E quanto ao armário que eu estava preparando o bolso pra comprar, resta uma observação: se o berço e a cômoda não suportaram o tempo e as travessuras de um bebê, vai ser o armário que vai suportar uma criança brincando de escalar???? Nem pensar! Vou procurar uma outra loja, outra fábrica que realmente faça móveis para CRIANÇAS.

Móveis da Catavento, Giovana e Tico Tica Bum eu NÃO RECOMENDO!

quinta-feira, abril 05, 2012

Que noite!

 

Mais uma noite dessas e eu peço demissão do cargo. Brincadeira.

Até fomos deitar relativamente cedo, mas Lívia estava num fogo só e não queria mesmo dormir, nem nós pra ser sincera. Decidimos então voltar pra cá e deixa-la brincando no bercinho. Enquanto esperávamos o sono ficamos jogando. Quando Lívia começou a dar sinal de sono um cafuné foi o golpe de misericórdia e a criança dormiu. Ok. Família dormindo feliz.

4h15: fomos acordados com um grito e um choro capaz de enlouquecer qualquer um. A menina gritava, chorava, esperneava, se jogava pra trás... Juro que esperei a polícia bater na porta por causa de denúncia de maus tratos. Pedi logo pro marido fazer uma mamadeira. E lá foi ele, tonto de sono, preparar a mamadeira da birrenta. Pronto. Barriguinha cheia, fraldinha nova... Bebê e família dormindo feliz.

7h00: bebê acorda de novo, mas dessa vez bem humoradinha e louca por brincadeira. Gritinhos, tapinhas, "apuuuuuuuuuuu", "a bá bá bá", pulinhos... Os pais, arrasados, não tinham forças para fazer qualquer coisa... e ela dormiu.

Jesus... essa criança tinha que ter vindo quando nós tínhamos 30 anos, não 40! Há 10 anos atrás eu aguentaria legal o tranco.

Ah sim! Se uma criança sofre maus tratos a gente denuncia pro conselho tutelar, certo? Se maltratamos um animal, os protetores dos animais vêm em peso. Agora quem nos defende quando bebê e cachorro resolvem nos maltratar? Com 40 já estamos no código do idoso pra eu poder denunciar a bebê e a cachorra?

quarta-feira, abril 04, 2012

Páscoa… :(

 

Diálogo no telefone:
- Amorzinho, lembra aquele Ovo de Páscoa que eu queria e pensava que custava R$50,00?
- Aham...
- Pois é. Me enganei. Não custa 50.
- E quanto custa?
- R$ 130,00
- KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

O Ovo que eu queria? Esse aqui… Ai ai.

Pelo visto vou ficar querendo…

Mas os bombons que já ganhei são bons também.

O meu agradecimento…

 

Ainda não encontrei as palavras certas para mostrar o meu agradecimento pelas mensagens lindas que recebi via e-mail, Facebook, Orkut e Twitter. Queria escrever um texto tão lindo quanto as mensagens de vocês, mas não sai. Cachola tá birutinha já.

Meu dia ontem, niver, foi rotineiro… faxina, cuidados com a neném, a cachorrinha… mas uma coisa muito especial aconteceu: Lívia está começando a dar seus passinhos. Antigamente quando a segurava para andar ela ficava literalmente pendurada, dei um tempo e esperei ela amadurecer mais. Ontem, no dia do meu niver, ela ficou de pé, lhe dei a mão e ela ainda se apoiando em mim deu uns passinhos.

E assim… ACABOU O MEU SOSSEGO DE VEZ! Hahahahahaha

segunda-feira, abril 02, 2012

Amanhã, dia 03.

Amanhã, dia 3... 41 pra mim, 11 meses pra Lívia. A partir de amanhã, 12h35 quando me perguntarem minha idade responderei: Enta e alguma coisa…

Tempo passando rápido demais!

Jesus...! Parece que foi ontem que chegamos em casa apavorados e perdidos, sem saber o que fazer com aquela coisinha tão pequenininha. Agora essa coisinha está fazendo 11 meses e pintando todas!

PS.: Neste mês de março Lívia passou a ficar em pé sem apoio por tempo indeterminado e anda se apoiando nos móveis. Outra coisa "legal" que ela aprendeu foi tirar a calça E a fralda e descobriu as tomadinhas na casa da vovó.