sábado, dezembro 03, 2011

Sete Meses!

2011-11-13 003 (FS62)

Hoje nossa bonequinha está completando 7 meses de vida. Meu Deus! SETE MESES! Me lembro quando ainda estava grávida dela e comentamos sobre o Natal, que neste ano não poderíamos montar árvore e tal... Naquela época achava que estava tão longe... Natal! E olha aí! A mocinha com 7 meses, o Natal batendo as portas... O ano acabando...

 

Parece que foi ontem que dei entrada no hospital para a chegada de Lívia.

Nossa… Tô me lembrando agora dos primeiros dias com a mocinha em casa. Eu e Luiz mais perdidos que cego em tiroteio, a neném chorando e não querendo pegar no peito de jeito nenhum… Minha sorte foi que a vizinha percebeu e já foi tomando conta da situação. Nos orientou, ajudou, deu os primeiros banhos na neném…  Sinceramente não sei o que teria sido dessa criança se não fosse essa vizinha.

Para você ter noção a primeira noite dela foi um desespero. Chorava de hora em hora e toda vez era aquele stress de tentar fazer pegar o peito e por fim vinha a mamadeira. No dia seguinte demos a mamadeira às seis e meia e ela adormeceu. "Graças a Deus! Aproveita, amor, e vamos dormir também!"  - disse meu marido. E assim os três adormeceram na sala: ele num sofá, eu no outro e ela no carrinho. Já passava do meio-dia quando minha vizinha veio nos visitar. "Já tentou dar o peito, Cris?" Respondi que sim, mas acabei dando a mamadeira e ainda disse que por sorte a menina dormiu. Minha vizinha me olhou espantada e perguntou há quando tempo a menina estava dormindo. "Desde às seis, por quê? Tá dormindo tão bem…!" Ainda me lembro da cara de espanto da minha vizinha que me mandou preparar uma mamadeira urgentemente e acordar a criança pois bebês recém nascidos não podiam ficar tantas horas sem mamar. E eu não sabia disso!!!

Lívia nunca pegou no meu peito… E olha que não foi por falta de tentativas! Meu peito praticamente se tornou público, pois quem via a situação metia a mão pra ajudar. Sogra, enfermeiras, vizinha, amigas… Mesmo assim Lívia não pegou. O que importa é que ela é uma criança saudável e rarissimamente pega um resfriado.

Lívia agora dá mais trabalho, mas é menos estressante. Se eu me organizar bem consigo fazer TUDO. Ela me dá mais tempo pra fazer minhas coisas. Agora tem uma rotina e nos momentos que ela brinca no bercinho eu cuido na casa. A comunicação também está mais tranquila. Ela tem um choro específico pra cada situação… Já dá pra saber se é fome, sono, manha ou dor; e quando está tudo bem ela dá gritinhos de felicidade, quando está fazendo arte também sinaliza com um silêncio repentino e depois um "dá dá di di". Quando ela faz assim eu já sei: tá fazendo m* e não dá outra.

Sua última arte foi numa farmácia. Notei Lívia muito quietinha e dei uma olhada pra ver se estava dormindo. DORMINDO???? E isso dorme? Ela estava puxando uma latinha de BAIXO da torre de latas de leite, dessas grandes. Se eu não olho, ela derrubaria aquela prateleira de latas de leite todinha…

Eu não acreditava nessa história de "ah, mas me distraí só 2 segundos e aconteceu o acidente!" Juro que sempre achei isso conversa pra boi dormir… Sempre. Até parir e perceber que… piscou = deu zica.

PS.: Acho que agora consigo escrever semanalmente um tipo de resumo da semana. Esse blog agora vai funcionar como um querido diário público. Hehe.

Um comentário:

Lulu on the sky disse...

Que lindinha a Livia! Criança é assim mesmo. Tem que ficar esperta e sempre de olho, senão eles dão um baile na gente.
Big Beijos