domingo, maio 27, 2007

As Pessoas do Orkut...

Muitos já escreveram sobre este assunto, mas como eu rarissimamente bisbilhoto perfis alheios nunca me dei conta do quanto esse povo é neurótico. Chega a ser engraçado, eles reclamam que querem privacidade, mas colocam todos os dados nos perfis, fotos, url de blog, fotolog... e por aí vai. Mas exigem privacidade e acham que todos que visitam seu perfil estão, necessariamente, espionando seu lindo perfilzinho.

Nunca fui de ficar indo em perfis de quem não conhecia, ia no dos amigos e familiares de brincadeira, fingindo que estava "de olho", tomando conta. hehe.

Há alguns meses entrei como mediadora numa das comunidades que participo e como ela é moderada, os mediadores têm que aceitar ou não a entrada de um novo membro. Aí sim passei a bisbilhotar inúmeros perfis diariamente... Toda vez que entro no Orkut tem uns 15 esperando pra entrar. E lá vou eu verificar se não é um perfil de spam (perfil vazio, 0 amigos e cadastrado em muitas comunidades). Grande parte dos visitados somente devolvem a visitinha, mas tem uns com os ânimos mais exaltados que resolvem tirar satisfações. O scrap mais comum que eu recebo é o famoso "Te conheço?!?!?!?!" ou "t vi me bisbilhotano, o q tu q?". Assim, nesse nível. Antes eu respondia, hoje só apago o bendito scrap malcriado.

Uma velha frase: "Quer privacidade? Está no site errado."

quinta-feira, maio 24, 2007

Várias

1. Eu Nunca Gostei Tanto dos Sintomas da Gripe...
Graças a esta abençoada gripe que me pegou de surpresa não pude ir ao dentista. Nem estou mal, não... Tô até bem animadinha; porém espirrando muito, praticamente um a cada 10 minutos. Isso sem contar com tosse, nariz entupido (pouquinho) e febre. A febre e o nariz entupido nem seriam motivos pra cancelar a consulta, mas espirrando desse jeito não teria como ele tratar o dente...

2. Férias:
Mais uma das boas: maridinho está de férias!!!

3. Sonho:
Sonhei que achei muito dinheiro na minha bolsa, várias notas de R$ 50,00 e R$ 10,00 e umas moedas grandonas, pesadas... Já o outro sonho não era nada bom, no sonho vi dois aviões caindo, matando muitas pessoas. Um caiu dentro do meu condomínio e o outro na rua onde minha mãe mora. Poucos passageiros sobreviveram. *Medo*

Ai, ai...

terça-feira, maio 22, 2007

Uma Imagem...

Que escreve por mim...

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


Preciso escrever algo mais? Sim, estou com dor-de-cabeça há quase 3 dias...

sexta-feira, maio 18, 2007

Dois em Um:

1. Update do Post Anterior:

Ah... não foi tão ruim quanto eu imaginava, mas foi bem pior do que eu gostaria que tivesse sido (escrevi isso certo?).

Antes de ir ao dentista fui numa clinica de Raio X bucal. O dentista queria uma chapa de cada um dos 3 dentes em observação já há uns 6 anos e mais uma da arcada inteira. Minha mandíbula trava quando estou tensa e ele queria saber por quê.

No dentista... as notícias: no dente quebrado terá de tratar o canal (%$#@&¨#*$¨%@) o outro que caiu a restauração tb, 99% de chance; um que já fiz canal há 16 anos precisou refazer a restauração. Este eu fiz ontem mesmo e como já tinha o canal tratado não precisou anestesia.

Outra coisa que o raio X mostrou foi que tenho uma má formação (mais uma!) naquele ossinho/mecanismo que abre e fecha a boca, por isso quando estou tensa ele trava e por isso fico com o rosto todo dolorido quando fico muito tempo de boca aberta no dentista. Pra isso não existe tratamento, só posso proteger meus dentes para nunca mais acontecer o que aconteceu agora. Ele vai fazer uma plaquinha pra eu colocar quando dormir, se travar durante o sono ao menos não quebrará meus dentes de novo.

Tão vendo? Por isso não consigo abrir a boca quando o dentista pede. Tenho que me acalmar para conseguir abrir. Não é fricote, é físico.


2. A boa nova que ontem prometi contar:

Já devo ter contado isso aqui. Uma das coisas que sempre tive bloqueio era com carro, direção. É sério, nunca consegui sequer sentar no banco do motorista por muito tempo. Como o carro vem apresentando uns problemas por falta de uso, maridinho aqui resolveu pegar no meu pé e me ensinar a pelo menos ligar o carro. Comecei no início da semana. No primeiro dia só consegui ligar até o ponto de acionar a parte elétrica, no segundo dia ele deu chilique e não ligou. Na 4ª feira passada consegui ligar o carro!!!

Mais um pânico vencido e já estou até metida a querer aprender a dirigir.... Da direção em si não tenho medo, só acho que sou desligadinha demais pra dirigir, não sinto que tenha o reflexo necessário pra direção e acho que sou apressadinha demais... sinto que sou do tipo sem freio, entende?

quinta-feira, maio 17, 2007

Odeio Quinta Feira

É dia de dentista e eu odeio dentista.

Como o tempo passa rápido... parece que foi outro dia que eu disse: "Graças a Deus que acabou, agora só no ano que vem!" É hoje.

Só não odeio mais dentista do que ginecologista. Mas né... tem que ir... e ainda tenho que ir agradecendo a Deus por pelo menos pra isso ter dinheiro e/ou plano de saúde que pagam o tratamento se necessário...

Pfffffffffff....

Ah! Amanhã conto uma coisa legal.

quarta-feira, maio 16, 2007

Olha que legal...

Como todo mundo sabe e canso de falar, tenho um diário interno. É como um site, mas jamais publicado na Net. Este ano estou linkando todos os dias para o mesmo dia em anos anteriores. Ex.: o dia de ontem está linkado para todos os 15 de maio dos anos anteriores (1992, 2003, 2005 e 2006 - o diário de 2002 foi apagado).

Olha só o que encontrei escrito no dia 15/05/2003... Comecei com blog muito antes de novembro de 2003... Não lembrava desse blig e nem sei se ele ainda existe... Vou ver se o encontro.

"15.05.03: O que tomei coragem prá fazer foi um Blig... isso mesmo Blig, um Blog da Ig. Um blog é um diário que a gente torna público. Isso que faço aqui em casa é um blog, mas esse aqui é fechado. (...) Já no blog, qualquer um que saiba qual é meu blog poderá ler o que escrevi. Particularmente eu não gostei da experiência. Acho que não tenho mais idade para fazer um Blog. Isso é coisa de adolescente... Não é coisa que uma mulher de 32 anos, casada, deva fazer. Sei lá, é o que penso." (eu falo que tô pagando os dedos e ninguém acredita).

Acho engraçado como a gente muda em tão pouco tempo. Tinha aquela idéia de blog e naquele mesmo ano, em novembro, criei o blog que está comigo até hoje e ainda tenho o diário público que a toda hora é apagado e recriado.

sábado, maio 12, 2007

E aí?

O Pitbul é um monstro assassino cruel e implacável ou é apenas uma vítima do monstro que o cria?

Clique na Imagem e vá até o vídeo.
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

quinta-feira, maio 10, 2007

Será que hoje consigo postar?

O motivo do meu sumisso desta vez é um só: não consigo postar! Clico naquele link "Nova Postagem" e fico esperando, esperando, esperando... pra nada.

O Linux aqui ainda não está bom: kopete (messenger) dando erro direto, Mozila sem plugins e K3b (gravação de CD e DVD) foi até removido tamanho problema. Tenho navegado na Internet pela máquina virtual com o Windows XP, o problema é que me desacostumei com o Windows... rs. Maridinho fofo entra de férias no final deste mês e prometeu que na primeira semana resolverá todos esses problemas. Espero. Aliás, esperar é só o que me resta.

Me ajuda aqui? Me diga que pássaro é este. Eu pensava que fosse uma andorinha, mas meu marido tá achando que é um gavião....

Clica na imagem para ver o vídeo.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

segunda-feira, maio 07, 2007

Era uma vez...

Uma vaca chamada Vitória; que soltou um pum e acabou a estória.

he he

Ó. Talvez eu fique uns poucos dias sem postar porque vou finalmente mudar o layout. O novo deve ficar ON até julho, julho todo. Se der tudo certo, ele deve ficar assim: layout 2 de 2007.

Este post também é pra contar uma meio chata... comendo um biscoito "inofensivo" acabei quebrando um dentinho. Não está doendo, nada, mas tá me dando um nervoso tão grande... Só de pensar que no dia 10 estarei na cadeira do dentista tenho tonteira e o coração dispara. A psicóloga já me mandou uns florais contra pânico que ajudam muito...

Sabe o que não entendo? Eu fiz numa boa um exame nos seios super delicado, uma biópsia. O médico enfiava no meu peito uma pistola e dava "tiros" para retirar o nódolo para a biópsia. Olha, na boa, tudo o que ele precisava fazer era me avisar na hora do tiro para eu não levar um susto. Fiz na boa. Agora no dentista, só pra consertar um dentinho quebrado, refazer algumas restaurações estou nesse nervoso todo. O pânico é tanto que já estou imaginando que todos os dentes estão podres e perderei todos. É sabido que terei de colocar aparelho fixo e para tal terei de arrancar um dente inferior e de 2 a 4 superiores. Isso eu sei.

Tô me borrando de medo...

domingo, maio 06, 2007

Sua Opinião...

Preciso da opinião de vocês...

Como alguns já sabem, voltei com o diário (tipo rotina, dia-a-dia) para aprender a mexer com o novo blogger. Até hoje eu mantenho este aqui como o antigo blogger, onde consigo dominar o template.

Estou gostando do novo blogger, está bem facinho fazer alterações sem nem precisar olhar o código HTML. O problema é o seguinte: durante algum tempo (provavelmente muito tempo) ficarei refém do layout original do blogger. E aí, mantenho como está ou mudo pro novo blogger e fico com o template pronto do Blogger?

quinta-feira, maio 03, 2007

Brinquedinho Novo...

Ontem quando voltamos do mercado compramos um brinquedinho novo pra nossa Crystalzinha. Ela normalmente fica num apego com brinquedos novos como nem uma criança ficaria. Porém, nunca a vi tão agarrada com um brinquedinho quanto está com esse... Pra vc ter idéia, quando brinquei de pegar seu bichinho ela me olhou de um jeito... nada amigável!

Para evitar pesar no blog postei os vídeos no YouTube e aqui só colocarei os links. Ok?

terça-feira, maio 01, 2007

Só pra começar maio...

1) Acidente: Hoje cedo quase acontece um acidente comigo. Nem sei quais seraiam as conseqüências, mas bem imagino.

Todo dia pela manhã tomo 3 remédios (seguindo orientações médicas): o atenolol 25g pra pressão e uma taqucardia que andava me incomodando, meio diurético e o anticoncepcional. O problema é que o atenolol e o diurético são parecidíssimos, a diferença é que um é mais fininho que o outro. Não sei no que me enrolei, quando vi já ia tomando DUAS pílulas do diurético e nenhuma do atenolol... Que susto!

2) Meu Querido Diário: Reativei um blog onde escrevia sobre meu dia (a rotina). Pelo que entendi, só dá pra convidar quem tem GMail. Quem quiser convite, pode pedir nos comentários ou no email. Não é nada secreto é somente o meu dia-a-dia, mas por ser meio chatinho de ler (quem não gosta) deixo fechadinho somente aos que têm curiosidade para ler esse tipo de blog.
Até agora só convidei quem tenho o GMail.