quarta-feira, outubro 10, 2007

Vale a Pena Compartilhar...

Hoje vi uma cena bonita e cada vez mais rara.

O ônibus estava lotado (como sempre) e entrou um senhor de idade, bem idoso. Como todos os bancos reservados por lei aos idosos estavam ocupados o senhor se encaminhou com dificuldade até o final do ônibus. Ninguém se levantou para ceder o lugar...

Perto de mim (eu tb estava em pé) tinha uma mocinha de seus 13 ou 14 anos tirando um cochilo. Assim que viu o senhor em pé fez uma expressão de espanto e levantou-se, cedendo seu lugar ao senhor...

Ah! Quem estava ocupando os bancos reservados por lei? Claro, jovens "sadios"...

....................................................

Sobre mim? Estou bem. Foi uma gripe forte, mas passageira. Durou poucos dias.

Sobre a falta de post? O novo vício: Lineage II (eu jogo aqui). Cá estou eu mais uma vez pagando minha língua... Tanto eu reclamava do marido jogando sem parar e tanto falei das pessoas que não largavam os jogos... Olha eu agora...

Sou uma pessoa compulsiva. Tenho compulsão por qualquer coisa que me dê prazer... Comida gostosa, figurinhas (sempre coleciono o álbum "Amar É..."), limpeza, faxina, Internet...

Tive meu tempo de baixar mp3, teclar em messengers, escrever diários, tirar fotos do céu, escrever em inúmeros blogs, comer sem parar... Agora eu só jogo. Parei com diário, com fotos, quase não posto no blog e mantenho a casa limpa por pura obrigação de manter... Me alimento porque o despertador toca avisando a hora de comer alguma coisa ou beber um copo de água.

O vício neste jogo não é de todo ruim... me distrai, é gostoso, às vezes engraçado... Só tem uma coisa no jogo que me incomoda um bocado. Como é On-Line, outras pessoas jogam junto e de vez em quando aparece um imbecil que resolve matar os outros "players"... Esses me irritam.

3 comentários:

Anônimo disse...

Aqui no RS é normal os mais jovens cederem o lugar aos mais velhos no transporte público.

E como assim tu não gosta de quem mata os outros no Lineage? A parte divertida dos MMORPGs é justamente o PVP.

Ana Julia disse...

Gesto bonito mesmo... eu não consigo ficar sentada diante de um idoso, mesmo se eu me sentir cansada, a consciência pesa.
bjos!

Anônimo disse...

Muito difícil nos dias de hoje uma pessoa ceder o lugar para uma pessoa mais idosa.Mas,sinceramente: se as pessaos fossem realmente educadas não precisaria de bancos pintados de laranja no metrô,barras pintadas de vermelho para diferenciar bancos em ônibus,não é mesmo ?
O que me irrita mais são certos estudantes folgados e saudáveia que não movem um músculo, mas essa mocinha é caso raro.
Um abraço e apareça por lá.