quarta-feira, julho 18, 2007

Mais um...

De tudo o que li e ouvi a respeito do acidente, este texto que o Marcus colou em seu blog foi o que caiu como uma luva pra situação. É um texto bem forte e chocante, mas... verdadeiro.

Alguém precisa fechar o Braziu urgentemente.

Somos um povo fracassado, falimos moralmente, não há salvação. É muita gente favelada mental em um único território, falando a mesma língua, interagindo. Nossa única saída é sumir do mapa. Caso contrário, continuaremos nos matando uns aos outros, de todas as formas possíveis.

E fazemos isso justamente porque somos melhores em tudo e não desistimos nunca. Superamos dois recordes ao mesmo tempo: ultrapassar a marca anterior de mortos em acidente aéreo (154 no acidente da Gol em setembro do ano passado) e fazer isso menos de 10 meses depois da última marca. Ninguém supera o Braziu.

Lula declarou luto oficial e disse que governo vai investigar as causas do acidente. Não precisa. Primeiro, porque somos tão incompetentes que não vamos chegar à conclusão alguma. Segundo, porque, como no acidente da Gol, se chegarmos a alguma conclusão, ela será óbvia: a causa é uma soma generalizada de demência por todo os lados.


Leia o texto completo aqui.

Nenhum comentário: