sexta-feira, março 16, 2007

Sobre o tempo aqui no Rio...

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Sim, realmente tem feito um calor miserável! Todos os dias temos temperaturas entre 36 e 39 gruas, raramente menos, raramente mais do que isso. Não sei quanto a vocês, mas essa temperatura passa do meu limite, do meu e do PC, principalmente do PC. Com pavor da conta de luz por causa do ar condicionado só me resta desligar o computador e fazer qualquer outra coisa na casa; com essa temperatura o PC simplesmente trava e me irrita. Como parte das minhas promessas de fim de ano, PC passa a ser motivo para descontração não stress; portanto, desligo se começar a me irritar.

Apesar do ar seco e da falta de chuva (a última chuva por aqui foi antes do carnaval) ainda acho que este verão está menos quente que em alguns anos anteriores. Sempre tive mania de registrar no diário como o tempo esteve durante o dia e desde que tenho máquina digital (2002) tiro fotos do céu. Os meses de novembro/06 a janeiro/07 foram meses de temperatura razoável e choveu muito; nosso problema começou em fevereiro (arquivo)

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket2002: Você não calcula o calor que anda fazendo. Perdi a conta de a quantos dias não chove. Há três dias no final da tarde arma aquele temporal, mas não cai uma única gota de chuva. É de enlouquecer. Nesses dias todos o tempo tem estado assim: céu bem azulado e praticamente sem nuvem.

2005: Esse calor já está torrando a minha paciência de Jó!!! Hoje até que ventou bastante, mas do que adianta ventar se o vento é quente???? Poupe-nos São Pedro!!!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket2006: Tivemos um dia bem quente, mas deu pra aguentar. O céu nublado prometia chuva, mas esta ficou somente na promessa mesmo.

Hoje, 2007, temos um dia com algumas nuvens no céu, não tem uma só brisa para refrescar e pelo que tô vendo, a chuva só vai ficar na previsão mesmo....

Nenhum comentário: