sexta-feira, dezembro 29, 2006

Tema: Retrospectiva e Expectativas



Faça uma retrospectiva do que aconteceu de melhor (e pior, se quiser) no ano de 2006 na sua vida. Se preferir, divida por áreas (afetiva, econômica, familiar, música, passeios...) ou épocas (mensal, trimestral, semestral..).

Faça uma lista das expectativas pro ano de 2007 que está prestes a chegar. Sonhos, planos...


Antes de tudo: sei que o post ficará GIGANTE e que raríssimos lerão a metade dele, mas ao menos ficará registrado... O post do dia 1º de janeiro (ou 2) será um vídeo editado no Windows, com o resumo de 2006. Este será "lido", com certeza.

Bem, ao contrário do que eu tanto temia no ano passado, posso garantir que 2006 foi um ano BOM, muito bom.

Eu estava certa; as coisas melhoram a cada ano, 2006 foi melhor que 2005. Assim como acontece todo ano, tive decepções, realizações de sonhos, aborrecimentos, felicidades, um milagre... É. Todo ano recebo a graça de um milagre, todo; 2006 não foi diferente. Não que eu esteja reclamando, mas Deus ou a vida me mima muito! Levo uma rasteira, mas tem sempre alguém perto pra me ajudar a levantar, sempre.

O que eu tanto temia em 2006 é que os anos anteriores terminados em 6 foram anos de mudanças bruscas da minha vida e anos de muita perda (morte) de parentes próximos, amigos e um quase-futuro-namoradinho (1986). 2006 foi mais leve.

Vamos então à retrospectiva de 2006:

Área Afetiva: Esta está sempre bem. Com aqueles probleminhas de anti sociabilidade, mas conseguindo conviver bem com todos à minha volta. O casamento vai bem, obrigada.

Econômica: Ah, posso dizer que foi um ano bom. Passamos por dificuldades, estamos em dificuldades ainda, mas na hora do aperto e da necessidade sempre aparece um dinheirinho inesperado, sempre...

Familiar: É. Tomamos alguns sustos no decorrer do ano e perdemos um membro: a sogra de minha irmã. Foi ruim para nós ficarmos sem Dona Ignês, sentiremos muitas saudades, mas pra ela foi ótimo, isso é o que importa. Ao tempo que perdemos um membro, ganhamos dois: Ethan e Aline. Ethan nos deu um susto enorme quando aos 20 dias de vida precisou de uma cirurgia no coração, mas agora ele está bem, ganhando peso e é um meninão LINDO que está trazendo muita alegria à família.

Passeios: Neste sentido, 2006 foi O ANO. Não passeamos muito, mas o pouco que passeamos foi maravilhoso! Corridas de Kart (até EU me aventurei um dia!), caminhadas no bosque e uma viagem inesquecível! Em outubro fomos a São Thome das Letras, em Minas Gerais. Foram dias de sonho onde conheci pessoas maravilhosas, divertidíssimas, que jamais esquecerei.

Minha Saúde: Bem. O tratamento da obesidade ia muito bem, até março; de repente, do nada, a coisa começou a "desandar", voltei a engordar e fiz a besteira de ir à uma "médica" incapacitada que tudo o que fez foi me dar um sermão violeto, só conseguindo com isso me botar numa depressão violenta, com pavor de comida e engordando mais ainda, mesmo sem comer. Mas foi uma experiência válida porque eu não sabia, mas muito antes deste episódio eu já estava com depressão, forte. Tratando o problema voltei a perder peso, me alimento de forma saudável e tenho mais "pique" pra vida. O tratamento só me trouxe um problema: eu não sabia que minah mania de limpeza e organização era da depressão... Ainda bem que sou casada com um homem que compreende este meu momento. Tem dia que nem a cama eu arrumo... Arrumar pra quê? Vou bagunçar daqui a pouco! Passar roupa de cama, mesa e banho pra quê? Vai amassar de novo! E assim a gente vai levando...

Notícias boas, ainda no quisito "saúde": 1) o oncologista me liberou com 99% de certeza de que os nódolos nos meus seios são benígnos, me passou pra uma colega sua, especialista em nódolos benígnos; 2) num exame, a técnica me deu uma notícia linda: com o Luiz está tudo bem, só eu que tenho cistos nos ovários e é só isso que impede a gravidez; com 1 ou 3 meses de tratamento engravido. Por causa do tratamento da depressão e da obesidade não posso engravidar nem em sonho, mas assim que as médicas liberarem, corro pra ginecologista. Quem sabe 2007 me reserva essa?

Sonho Realizado (material): Fizemos uma limpeza geral na casa. TUDO o que não estava sendo usado (energia estagnada) foi embora e trocamos armários. Pagaremos em suaves 300 prestações (exagerada...), mas minha casa agora dá até gosto de arrumar, ela fica arrumada, realmente. Mandei tudo embora: aparelhos que estavam BONS, mas não estavam sendo usados, como a TV e vídeo do quarto, freezer, batedeira, cafeteira, papéis, caixas de equipamentos de informática, disquetes, CDs da época de Windows 3.11 e 95! Ninguém merece!

Expectativas pro ano de 2007: Expectativas? Não quero ter expectativas ou fazer metas que nunca cumpro; sei que 2007 me trará momentos tristes, desafios, aprendizados e também alegrias, sonhos, milagres. Espero ter maturidade e sabedoria para lidar com os desafios, força de vontade e saúde para continuar o tratamento da depressão, obesidade; e principalmente: que eu aproveite MUITO as alegrias que virão em 2007, que sejam muitas!

Nenhum comentário: