sexta-feira, dezembro 22, 2006

Tema: Natal



Qual Natal que mais gostou? E o que menos gostou? O que espera desse Natal? O que você pedira ao Papai Noel ? (Material e não material)
Tema sugerido por Bel.


Serei muito rapidinha, antes que aconteça mais alguma coisa que me impeça de pôr este post no ar ainda hoje. Até 23:59h ainda é dia 22/12, até lá "o bebê nasce". Por falar nisso, é só o que me falta acontecer pra não postar, parir um filho que ainda não existe. rsrsrsrs

O Natal que mais gostei? Não me lembro quando foi, eu era muito pequena... Mas sabe quando tudo acontece exatamente como você sonhava? Tudo estava perfeito! Foi um dia perfeito!!! Os sete terminando de acender as velas na árvore de Natal (papai, mamãe, os três filhos e meus avós maternos), com o disco do coro alemão cantando canções natalinas... Por volta das cinco da tarde meu pai mandou os três filhos pro quarto, pois não poderiam ver o Papai Noel. Assim fizemos, mas ficamos olhando pelo buraco da fechadura... Os presentes eram perfeitos! Tudo o que não ganhávamos durante o ano, ganhávamos no Natal (presente lá em casa só chegava em aniversário, Natal ou bom comportamento na cadeira do dentista na hora de arrancar os dentinhos de leite - SIM ERA EU!). Eu não lembro o que meus irmãos ganharam, mas lembro dos Playmobils e da tão sonhada bicicleta de aro 26...

O Natal que eu menos gostei acho que é óbvio; foi o Natal de 1986, o primeiro sem meu Pai, que faleceu repentinamente em 17 de maio daquele ano. Preciso descrever como foi? Acho que não, né...

Espero que neste Natal seja um Natal de paz e harmonia. Espero que não hajam brigas e bebedeiras nas reuniões das famílias...

Eu pediria ao Papai Noel o presente prometido que há tantos anos me deve: os números da mega sena acumulada... Mas ok, se não der, saúde e força de vontade já estaria de bom tamanho se ele me desse. A saúde eu até tenho, mas me falta força de vontade, o que bota sempre tudo a perder...

Obs.: Não vou pedir um filho, como fiz em tantos Natais e Anos Novos passados (pelo menos 6). Isso eu vou entregar nas mãos da natureza, ou de Deus, se assim preferir.

Nenhum comentário: